sábado, 10 de dezembro de 2011

Caros colegas

Observatório – Para compreender a essência das páginas dos jornais, é preciso que o leitor saiba que nem tudo se constitui em mero relato dos fatos. Há nas linhas escritas e nas entrelinhas, na produção de sentido, o cumprimento de contratos e serviços de assessoria. Muitas vezes, propaganda em vez de jornalismo. E o que está nas páginas desses veículos não reflete a realidade vivida pelo leitor.

Aposentadoria - Com a aprovação do regime de previdência própria do município de Mossoró, alguns servidores esperam a vigência dos novos direitos para realizar o sonho da aposentadoria.

Bolso - Com as mudanças no trânsito de Mossoró, aumenta a distância para as manobras de retorno em ruas e avenidas da cidade. Aumenta também o consumo de combustível e isso vai pesar no bolso dos condutores de veículos.

Frenesi - Há um movimento frenético por parte de profissionais dos meios de comunicação para registrar primeiro as estatísticas da criminalidade e, sobretudo, o número de mortes violentas registradas na cidade. Mas, o mesmo, no entanto, não ocorre em termos de levantamentos sobre as condições vida dessas pessoas - as vítimas - e de seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário