quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Presença de Jacarés representa perigo no rio Mossoró

O surgimento de jacarés do tipo papo-amarelo na localidade de Picada Primeira, na zona rural de Mossoró, preocupa os moradores daquela área.

De agora em diante, tomar banho no rio Apodi-Mossoró exige atenção, pois os jacarés podem estar habitando em pontos de seu leito ou às suas margens.

Desde 2008, esses animais foram encontrados no município serrano de Luís Gomes, onde nasce o rio Mossoró.

Como de lá pra cá o rio teve várias cheias, é possível que jacarés tenham sido arrastados pelas águas, na extensão do rio, de Luís Gomes até Mossoró.

Nesta semana, policiais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) capturaram pelo menos 7 jacarés em Picada Primeira.  

Nota: Para os que dizem que o rio Apodi-Mossoró agoniza em virtude da poluição, a presença dos jacarés indica que ainda há vida no seu leito.  

Minha Vida – O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel, Salomão Gurgel, anuncia a construção de 200 casas através do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos da Caixa Econômica Federal. Salomão ressalta a importância da atuação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a qual considera imprescindível para a liberação de verbas junto ao governo federal.

Cristã – O pastor Marcelo Morais é o novo líder da Igreja Cristã Evangélica no Conjunto Vingt Rosado, situada na Rua Sabino Leite, naquele núcleo residencial. Ele assumiu a função pastoral no dia 16 deste mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário