sábado, 14 de abril de 2012

Pastor Israel Caldas vai assumir neste sábado a liderança da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros



Na sequência de mudanças no Rio Grande do Norte, o pastor Israel Caldas assumirá, em culto realizado às 19 horas deste sábado, 14 de março, a presidência da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros, no Alto-Oeste Potiguar. 

A posse contará com a presença de líderes de todo o Estado, entre os quais o pastor Martim Alves da Silva, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (Iadern). 

O pastor Israel Caldas substitui o pastor Alfredo Luiz de Melo, que tomou posse na quarta-feira, 11 de março, à noite, como novo líder da A D em Assú.

O culto-solene de posse, hoje à noite em Pau dos Ferros, constitui-se em mais um ato do processo de mudanças na Assembleia de Deus no RN, iniciado com a jubilação do pastor Raimundo João de Santana, no dia 6 janeiro deste ano, em Natal, que, até aquela data, presidiu a Idern no Estado.  

Com o afastamento do pastor Raimundo Santana, o então vice-presidente da AD RN, pastor Israel Caldas, assumiu a presidência da igreja e conduziu o processo sucessório.

No dia 11 de fevereiro, o pastor Martim Alves venceu a eleição para presidente assembleiano e assumiu o cargo oficialmente no dia 10 de março. 

O pastor Martim se despediu de Mossoró, no dia 15 de março, depois de 18 anos como presidente da Assembleia de Deus. No dia 20, o pastor Francisco Cícero de Miranda assumiu a igreja em Mossoró. 

Com a posse do pastor Israel Caldas na AD em Pau dos Ferros, uma das igrejas mais importantes do Estado, a Assembleia de Deus vai ganhando uma nova configuração no Rio Grande do Norte. 

Um comentário: