terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Chamada fala mais e família do missionário Anderson Melo volta à Espanha




Missionário Anderson Melo, à esquerda, com os missionários Aoliabe Oliveira, e Lourdinha; presbítero Moisés Lira e sua esposa, Jucenilda.

O missionário Anderson Melo resolveu deixar o Rio Grande do Norte para voltar à Espanha, país no qual atuou durante 14 anos. Na terça-feira, dia 25 deste mês, ele partirá para a cidade da Corunha, localizada no norte espanhol, numa região onde chove bastante e na qual o clima é muito frio.

Decidido a retornar à obra missionária, Anderson Melo largou o curso de Direito na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, e a liderança da Assembleia de Deus no município de Areia Branca.

A decisão do missionário Anderson contou com total apoio da esposa, irmã Elenir Dantas Bezerra, que também abriu mão de um curso superior, depois de também ter sido levada à prova pelo presidente da Assembleia de Deus em Mossoró, pastor Francisco Cícero Miranda. “Ela foi na frente” (para a Espanha), ressaltou o missionário Anderson.

Ao se referir à decisão do missionário Anderson e da irmã Elenir, o pastor Francisco Cícero Miranda, enalteceu a disposição do casal para renunciar ao conforto de sua terra e servir ao Senhor além fronteiras do País. “Eles estão começando tudo do zero”, ressaltou o líder assembleiano.

Estava nos planos do missionário Anderson passar pelo menos 5 anos no campo de Areia Branca, de onde ele se despede agora. Ele reconheceu que estava numa situação cômoda, referindo-se ao bom desenvolvimento do trabalho naquele município. “Mas a chamada falou mais alto e vou voltar para aquele país e continuar a fazer a obra”, completou.

Ao se despedir de Mossoró e região, na noite do sábado 1º deste mês, o missionário Anderson agradeceu o apoio da Assembleia de Deus em Mossoró (pastor Francisco Miranda), em Baraúna (pastor José Luiz), Areia Branca (Severino Gomes) e Upanema (pastor Antônio Adelino) e demais igrejas desse campo.

Por fim, o missionário Anderson Melo externou a confiança de que Deus estará com ele e sua família em terras espanholas. “Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas é do senhor que depende a vitória” (Provérbios 21.31).

Na mesma noite, a AD se despediu da família do missionário Nonato Medeiros, que já se encontra na Venezuela, ao lado da esposa, irmã Elisângela Gicele e dos filhos Eugênio Pacele e Ana Débora.

Obreiros de Mossoró e de outras partes do Estado compareceram ao culto de despedida das famílias missionárias. 

Veja a cobertura.





























2 comentários:

  1. Obreiros que Deus ajuda na concretização de sua Obra aqui na terra. Um forte abraço à todos.

    ResponderExcluir
  2. Louvamos a Deus, Geyson, pela vida desses homens que servem à causa do evangelho. Obrigado pelo comentário e que Deus abençoe você.

    ResponderExcluir