quinta-feira, 3 de julho de 2014

Assembleia de Deus
Alto dos Louvores recebe Alex Douglas
Warner Lisboa se despede e vai para missões 


Irmã Kelly Freitas e o diácono Alex Freitas

O diácono Alex Douglas de Freitas assumiu, na noite de quarta-feira, às 19 horas, a direção da congregação da Assembleia de Deus Alto dos Louvores, localizada no Bairro Bom Jardim, em Mossoró. O coordenador da Assembleia de Deus em Mossoró no Setor 1, evangelista Antônio Felipe, dirigiu o culto de posse.

Ao falar à congregação, o diácono Alex Douglas disse estar assumindo uma igreja que vive um ótimo momento espiritual, marcado pelo amor dos irmãos ao dirigente Warner Lisboa.  

O exemplo dos irmãos levou Alex a afirmar que seu desafio é provar o amor dedicado a Deus e, consequentemente, aos irmãos.


Apresentador Daniel Gomes, evangelistas Josué Gomes, Antônio Felipe e o irmão Francisco Batista (segundo dirigente da AD Alto dos Louvores)

O coordenador do Setor 5, evangelista Josué Gomes, entregou a Bíblia Sagrada ao presbítero Warner Lisboa, ato que simboliza a posse do novo dirigente da congregação.

Também coube ao evangelista Josué Gomes a leitura da palavra de Deus, no livro de Salmos, capítulo 126, com ênfase para os versículos 5 e 6: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

O diácono Alex assume a congregação de Alto dos Louvores em substituição ao presbítero Warner Lisboa, que fará curso de Missiologia, na Assembleia de Deus em Imperatriz, no Maranhão, enviado pela AD Mossoró para atuar na pregação da palavra de Deus a tribos indígenas.


Casal Warner Lisboa e Jizar Helen vão se preparar, em Imperatriz, para obra missionária 


Presbítero Warner Lisboa e a esposa, Jizah Helen

A despedida do presbítero Warner Lisboa teve a marca da emoção e do reconhecimento ao trabalho realizado na AD Alto dos Louvores. De acordo com o coordenador da Assembleia de Deus no Setor 1, evangelista Antônio Felipe, quando Warner assumiu Alto dos Louvores, a congregação enfrentava muitas dificuldades. “Mas Ele não se intimidou e saiu para arrebanhar almas”.

Em apenas cinco meses, o quadro mudou. O número de crentes cresceu e a freqüência à Escola Dominical atingiu 40 alunos em média, por aula. Warner confessa que, ao ser convidado para assumir aquela congregação, hesitou. Entretanto, Deus abençou grandemente seu ministério.

Designado pelo presidente da AD em Mossoró e região, pastor Francisco Miranda, Warner, sua esposa, Jizar Helen e a filha Lohuama vão ser preparados na escola missiológica da Assembleia de Deus em Imperatriz, a partir do mês de agosto. Depois, seguirão para trabalhar com tribos indígenas.

Warner tem convicção do chamado do Senhor para servir em sua obra. “Se Deus mandar, iremos para qualquer lugar, trabalhar com índios ou população ribeirinha”, afirma. A irmã Jizah Helen demonstra a mesma disposição do marido e revela que Deus os encoraja para assumir o novo desafio.


Casal Fernando Carlos e Josilane Santiago

A exemplo de Warner e Jizah, o auxiliar Fernando Carlos e sua esposa, Josilane Santiago, também vão para a Escola de Missões da AD em Imperatriz (MA), com a bênção do pastor Francisco Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário