sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pastor Diomedes Pereira Jácome completa 90 anos 

Foto: Marcelo Bento



Foto: Paulo Martins



Pastor Diomedes (centro), com sua esposa, irmã Alvanir (blusa azul-claro), pastores Francisco Miranda e Francisco Vicente

A data de hoje (sexta-feira, dia 3 de outubro), marca o transcurso dos 90 anos de nascimento do 1º vice-presidente da Assembleia de Deus em Mossoró e Região, pastor Diomedes Pereira Jácome.

A Assembleia de Deus em Mossoró havia programado homenagens ao pastor Diomedes. Entretanto, segundo o presidente da AD nesta cidade e na região, pastor Francisco Cícero Miranda, o pastor Diomedes Jácome está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado, e a igreja está orando pelo restabelecimento de sua saúde.

Entre as homenagens ao pastor Diomedes Jácome, consta o lançamento de um livro autobiográfico, cuja edição está sendo organizada pelo pastor Francisco Vicente de Oliveira (2º vice-presidente da AD Mossoró).

De acordo com o pastor Francisco Miranda, a igreja expressa a gratidão a Deus pela vida do pastor Diomedes, de sua esposa, irmã Alvanir Freire e de toda a sua família.

O pastor Diomedes Pereira Jácome nasceu na zono rural de Mossoró, no Sítio Carmo, no dia 3 de outubro de 1924, filho de Cícero Pereira Xaxá e de Maria Pereira Jácome.

Durante muitos anos integrou, como um de seus agentes, os quadros da antiga Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), hoje Fundação Nacional de Saúde (Funasa).  

No dia 25 de junho de 1946, Diomedes Jácome casou com a irmã Alvanir Freire, com quem teve oito filhos: Albaniza, Divanildes, Alvanira, Divanilson, Divanaldes, Alvanete, Dionildes e Diógenes.

No serviço da igreja há décadas, o pastor Diomedes Jácome atuou como obreiro e do evangelho e do ministério de louvor. Fez parte de coral e tocou saxofone na banda da AD em Natal.

Em Mossoró, o pastor Manoel Nunes o colocou para dirigir uma congregação no Bairro Alto de São Manoel. Pouco tempo depois, o pastor João Gomes da Silva assumiria a presidência da AD em Mossoró e o convidaria para ser vice-presidente, cargo no qual permaneceria por 12 anos.

Na gestão do hoje presidente da AD no Estado, pastor Martim Alves da Silva, o pastor Diomedes continuou vice-presidente, em Mossoró, por mais 18 anos, até 2012. E, de igual modo, como segundo na hierarquia assembleiana em Mossoró, ao lado do atual presidente, pastor Francisco Miranda.  

O pastor Francisco Miranda faz visita ao pastor Diomedes, agora à tarde, no Hospital Wilson Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário