segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Rádio Libertadora
Momentos da história dos programas evangélicos

Foto: Carlos Costa 
publicada no jornal A Voz da Assembleia de Deus


Jos da Costa Pereira, ‪#‎BobHildener‬ e eu (Paulo Martins), dezenove anos atrás (1996), apresentando o programa A Voz da Assembleia Deus, na Rádio Libertadora Mossoense.

O programa A Voz da Assembleia de Deus, atualmente veiculado, aos domingos, das 8 às 9 horas, na Rede Potiguar de Comunicação (RPC) - 1060 KHz, está no ar há 20 anos. A Voz se mantém nas ondas do rádio desde o dia 15 de janeiro de 1995, quando sua apresentação era diária, de segunda a sexta-feira, de 17 às 18 horas e, depois, das 18 às 19 horas. 

A mensagem da palavra de Deus, hinos de louvor ao Senhor Jesus e o dia a dia das congregações e igrejas são marcas do programa A Voz da Assembleia de Deus, desde de seu início. 

Ao assumir a presidência da Assembleia de Deus  em Mossoró e região, em maio de 1993, o pastor Martim Alves da Silva decidiu ampliar a proclamação do evangelho no rádio e na mídia impressa. 

Em 1995, o pastor Martim Alves convidou o jovem Marcone Cisnaudes dos Santos para apresentar o programa, na Rádio Libertadora Mossoroense, à época localizada na Praça Bento Praxedes, no centro da cidade. Marcone, ao lado do irmão gêmeo, Marcos Santos, já vinha de uma experiência na Rádio Tapuyo de Mossoró (1060 KHz), com a apresentação, nas manhãs dos domingos, dos programas A Voz da Mocidade, de responsabilidade do então presbítero Francisco Florêncio.

Marcone e Marcos também foram idealizadores do programa Boa Noite Vida, ao lado do técnico de áudio Luciano Silva, que contava com a apresentação da hoje missionária Jizar Helen, e dos pastores José Roberto Alves Barbosa e Davi Gurgel. 

Anos depois, a Rádio Libertadora enfrentava dificuldades financeiras, que repercutiriam na qualidade de transmissão de seus programas. Diante da situação, no dia 5 de novembro de 2005, o pastor Martim Alves transferiu o programa para Rádio Tapuyo de Mossoró, hoje líder cadeia de emissoras RPC. 

O pastor Martim Alves designou para apresentação do programa o irmão Paulo Martins e a cantora Clea Lopes, da Assembleia de Deus congregação Central, aos domingos. Naquela emissora, o programa está completando 10 anos de veiculação, agora contado com o pastor José Alves de Freitas e o auxiliar Rogério Rodrigues, revezando-se na apresentação, a partir das 8 horas. O programa conta com a participação da irmã Íris Cavalcante, do Departamento de Círculo de Oração da AD Mossoró, e de outros convidados. 


Nota
Só no antigo estúdio da Libertadora, na Praça Bento Praxedes, este cooperador apresentou 1.290 edições. Sem contar os programas apresentados pelos pastores Rilton Peixoto e Marcos Heleno Bandeira, por exemplo (foto de Carlos Costa, publicada no jornal A Voz da Assembleia de Deus, quando éramos editor do periódico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário