quarta-feira, 23 de março de 2016

Lembre-se do que pode dar esperança

Em todas as épocas, as notícias dos jornais, das revistas, do rádio e da televisão sempre causaram impacto na vida das pessoas. Principalmente os fatos negativos, que faziam aumentar as vendas dos jornais e das revistas, e a audiência das emissoras de rádio e de TV. Isso pra falar na mídia convencional, chamada no passado de imprensa.

Agora você imagine, nos dias de hoje. Num clique você tem um volume de informações no seu computador. Num toque, o mundo na palma da mão, no seu celular.

O fato que sairia mais tarde no rádio e na televisão, ou amanhã, nos diários impressos, você recebe, agora, em vídeo, publicado nos blogs, sites ou compartilhado no Facebook ou no WhatsApp. 

Trata-se de um conteúdo pouco ou nada edificante para o seu coração e a sua alma. Que bem pode fazer a alguém a notícia de uma morte a tiros? Agora, imagine o impacto que pode provocar esse tipo de notícia, somada a outras que relatam sobre tráfico de drogas, desemprego e crise econômica.

Livro de Lamentações, o profeta Jeremias expressa toda a sua amargura com as atrocidades do rei da Babilônia contra o seu povo. Seus conterrâneos foram escravizados, mortos, o templo do Senhor destruído e eles sofreram o escárnio das nações vizinhas. Era muita coisa para suportar de uma só vez.

Mas, houve uma hora em que Jeremias deve ter pensado: chega. No livro de Lamentações, capítulo 3.21-22, ele percebeu que, apesar de tudo que ocorrera, era preciso buscar forças para continuar: Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

É verdade, que é preciso enfrentar os problemas que nos cercam. Não podemos fugir deles. Porém, é necessário nos livrar dessa carga de informações negativas que não nos ajuda em coisa alguma. É crise ali, problema acolá. Apesar de tudo, ainda há esperança. Mude o seu foco.

Há um Deus que vela por nós, um Deus que tudo pode, poderoso para nos socorrer. É o próprio Jesus Cristo que se apresenta como socorro e nos estende a mão: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30).

Mude o seu campo de visão. Lembre-se do que pode lhe renovar a esperança. Por mais difícil que seja a situação, Jesus Cristo é a solução. Ele morreu na cruz e pagou pelos nossos pecados. Todas as culpas recaíram sobre Ele. Entenda isso. Deus deu o Seu filho amado por mim e por você. Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. A esperança está viva. Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus Cristo como Salvador. Lembre-se do que pode dar esperança.

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá (Salmos 37.4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário