terça-feira, 10 de maio de 2016


 Alvorada marca aniversário 
do segundo dirigente 
da AD Boa Vista 1
presbítero Sandoval Celestino


Pastor Felipe Pereira, com irmãos em alvorada


Irmão José Leite (esquerda) entoou, 
com irmãos, hinos da Harpa Cristã




Presbítero Sandoval (centro) 
no momento da alvorada


Pastor Felipe, observado por irmãs,
 saúda o presbítero Sandoval



Irmão José Leite também 
cumprimenta o aniversariante



Ao lado da esposa, irmã Maura, 
presbítero Sandoval
recebe presente das mãos do pastor Felipe


Alvorada marca aniversário do segundo dirigente da AD Boa Vista 1

Na quinta-feira, 5 de maio deste ano, os irmãos da Assembleia de Deus Boa Vista 1 despertaram o segundo dirigente da congregação, presbítero Sandoval Celestino, com o hino 63 da Harpa Cristã, para comemorar a passagem de seu aniversário.  

O dirigente da Assembleia de Deus no Bairro Boa Vista 1, pastor Antônio Felipe Pereira, ressaltou o exemplo de humildade do presbítero Sandoval Celestino. Enalteceu seu testemunho como crente e o seu caráter cristão, qualidades que são referência para os demais irmãos daquela congregação, para a glória do nome do Senhor.

Emocionado, o presbítero Sandoval Celestino expressou a gratidão, ao grupo de irmãos que representou a congregação de Boa Vista 1, pela manifestação de apreço. Ao lado de sua esposa, irmã Maura, e outros familiares, o presbítero recebeu com alegria o gesto carinhoso dos irmãos e irmãs.

Além do pastor Felipe Pereira, membros da congregação como o regente do coral Lírio Celeste, José Leite Neto, e a irmã Maria Helena também declararam o amor que aquela igreja tem pelo presbítero Sandoval. Mas, não ficou só nisso. Teve oração pelo aniversariante e a sua família, presentes e um farto café da manhã. O alvorecer daquele dia 5 de maio vai ficar guardado na memória dos irmãos e no coração do irmão Sandoval.  

Tradição
Na definição clássica, Alvorada é o crepúsculo matutino; antemanhã, madrugada.
Canto das aves, ao nascer do dia. Toque de cornetas, clarins e tambores, dado nos quartéis, ao amanhecer. Qualquer toque de música que se faz de madrugada; matinada.
No sentido figurado, juventude, mocidade: na alvorada da existência.

No meio assembleiano, os irmãos cultivam a prática saudável de agradecer a Deus, com a realização de alvorada, para marcar, por exemplo, datas de aniversários. 

De acordo com o segundo secretário da Assembleia de Deus Mossoró, pastor José Roberto Alves Barbosa, as alvoradas eram práticas bastante comuns nas igrejas evangélicas dos anos 80. 

Segundo José Roberto, um grupo de irmãos, acompanhado por instrumentos, no dia do natalício, acordavam o aniversariante ao som de hinos, e também ofereciam um delicioso café da manhã. Era um momento de confraternização, sobretudo de genuína comunhão cristã. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário