quinta-feira, 12 de maio de 2016



Presbítero José Laurindo passa para o Senhor



Na foto, o presbítero José Laurindo (à esquerda), com esposa, irmã Chichica (de saudosa memória) e o pastor Francisco Vicente de Oliveira.


Presbítero José Laurindo (à direita) e o pastor Francisco Vicente (centro)





Presbítero José Laurindo com a filha Eliene


Passou a estar com o Senhor, por volta das 9 horas desta quinta-feira 12 de maio, o presbítero José Laurindo da Silva, 91 anos. Ele estava internado há cerca de 10 dias no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

O corpo do presbítero José Laurindo está sendo velado na congregação da Assembleia de Deus Peniel 1, localizada Rua Padre Freire, 221, Bairro Alto da Conceição, em Mossoró, que é dirigida pelo evangelista Francisco Martins Peixoto. O velório continuará naquela congregação até às 19 horas desta quinta-feira.

Logo em seguida, o corpo do irmão José Laurindo vai ser levado para a Assembleia de Deus na cidade de Governador Dix-sept Rosado, igreja liderada pelo pastor Francisco Coriolano, e que está situada na Rua Padre Florêncio, centro.

O sepultamento vai acontecer amanhã (sexta-feira, dia 13), às 9 horas, no cemitério São Sebastião, naquela cidade.

Irmão José Laurindo era casado com a irmã Francisca Joana da Silva (de saudosa memória), com quem teve 10 filhos (Elias, Eliseu, Élio, Eliezer, Éden, Eudes, Edil, Elisama, Elúzia e Eliene), além de netos e bisnetos.

O presbítero José Laurindo foi o primeiro crente da Assembleia Deus em Governador Dix-sept Rosado, de onde era natural.

Ao ouvir a palavra de Deus, sentiu arder no coração a chama do evangelho. No dia 6 de fevereiro de 1944, deslocou-se da antiga São Sebastião (que se tornaria Dix-sept Rosado), a Mossoró, a pé, para fazer sua decisão.

Primeiro, irmão José Laurindo foi à casa do irmão Leôncio José de Santana, que era ponto de apoio também para os irmãos que vinham de outras cidades. Do centro de Mossoró, José Laurindo caminhou, também a pé, ao Bairro Pintos, onde aceitou Jesus na congregação denominada de Arraial.  

Daquela data em diante, começou pregar a palavra de Deus no Distrito de São Sebastião, ganhando as primeiras almas para Cristo.

Anos depois Deus usou servos fiéis, para unirem-se em prol da construção de um templo. Segundo a irmã Alzeide Farias, sobrinha do presbítero José Laurindo, foram muitas dificuldades, mas Deus concedeu vitória e no dia 26 de junho de 1949 aconteceu a inauguração do primeiro templo da Assembléia de Deus em Governador Dix-Sept Rosado.

De acordo com Alzeneide, irmão José Laurindo era um escolhido do Deus altíssimo, um guerreiro, homem de fé e com um lindo testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário