domingo, 24 de julho de 2016

A fonte de água viva, Jesus, 

jorra abundantemente

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55.10,11).

O dia a dia de muitas pessoas é marcado pela angústia, tristeza e dor, causadas pelas adversidades da vida. Diante de tantos problemas, essas pessoas enfrentam o que poderia ser chamado de sequidão espiritual.

Como consequência, aprofunda-se a amargura, o desânimo e até a depressão, um verdadeiro deserto. Trata-se de um quadro que reflete o que acontece nos lares de muitas famílias.

Quantos casamentos desfeitos, lares destroçados, adolescentes e jovens imersos na prostituição, outros atraídos pelo vício das bebidas alcoólicas e das drogas. Têm ainda pessoas desempregadas, outras acometidas de enfermidades, sem falar naquelas que se marginalizaram, e que até se encontram em cadeias e presídios.

Parece que não há mais saída para esse estado de seca e aridez. Entretanto, a nossa palavra é de ânimo: renove as suas esperanças, porque em meio a tantas tribulações há uma saída e uma luz que brilha sobre você. É o próprio Jesus que afirma, no livro de João, capítulo 4, versículo 14: Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

A palavra afirma que Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu único filho, Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus veio ao mundo, foi dilacerado na cruz do calvário em resgate dos nossos pecados. Morreu na cruz para triunfar contra morte e ressuscitou ao terceiro dia. O sacrifício dele foi por mim e por você.

Sendo assim, a água da chuva hoje desce sobre a terra, faz brotar a semente e multiplica o pão na sua mesa. A fonte de água viva, que é Jesus, jorra abundantemente. Abra o seu coração, arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Senhor e Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário