terça-feira, 14 de março de 2017


Evangelista Alny Moura passa para o Senhor 




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo








Ocorreu na última sexta-feira, 10 de março, no cemitério São Sebastião em Mossoró, o sepultamento do evangelista Alny Francisco de Moura, coordenador da Assembleia de Deus nesta cidade no Setor 16, e dirigente da congregação polo de Liberdade.

O evangelista Alny Moura passou para o Senhor na quinta-feira, 9 de março, em Fortaleza, depois de submeter a um transplante de órgão e a uma segunda cirurgia. O velório do corpo de Alny Moura por familiares, irmãos na fé e amigos se deu desde a última quinta-feira, na nave do Templo Sede da Assembleia de Deus, localizado na avenida Dix-neuf Rosado.

O presidente da AD em Mossoró e região, pastor Francisco Cícero Miranda, dirigiu a cerimônia fúnebre. Estiveram presentes ao evento, pastores e líderes da AD em Mossoró, como o pastor Martim Alves da Silva, presidente da igreja no Estado, além de autoridades governamentais e eclesiásticas.
O presidente da AD em Mossoró e região, pastor Francisco Miranda, destacou o empenho de Alny Moura como obreiro assembleiano e ressaltou que a igreja não perdeu apenas um obreiro, mas um irmão e um amigo.

O pastor Martim Alves da Silva afirmou que o evangelista Alny Moura foi um obreiro bastante dedicado. O pastor Martim disse que certo dia Alny o procurou ao lado de sua esposa à época, saudosa irmã Gilvaneide Alves, e pediu para dirigir uma congregação. E sugeriu que fosse a congregação do Deserto, localizada próximo aos sítios São João da Várzea e Lagoa de Paus, na estrada entre Mossoró e Governador Dix-sept Rosado.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, disse que tinha uma convivência há muitos anos com o irmão Alny Moura, que ocupou vários cargos na Prefeitura de Mossoró. O padre Flávio Augusto, vigário da Diocese de Mossoró, disse que Alny deixou um legado e soube conviver com as pessoas independente do crédulo religioso, em que pese as diferenças existentes nas doutrinas religiosas das igrejas.

Alny Moura dirigiu várias congregações de Mossoró e coordenou setores da igreja neste município. Em todas elas deixou marcas como a reforma da estrutura física, sempre tentando melhorar a funcionalidade dos templos e a estética da arquitetura. Entre as congregações que ele promoveu reforma destaca-se a de Nova Betânia 1.

Outro aspecto que ele valorizava era a memória e o resgate histórico de cada congregação. Implantava, por exemplo, uma galeria com fotos de todos os seus dirigentes ao longo do tempo. Além do cuidado com a parte espiritual, valorizava a assistência social e a saúde dos congregados. Até 9 de março, quando faleceu, o evangelista Alny Moura era coordenador do Setor 16 e dirigente da AD Mossoró, no Conjunto Liberdade.
 
Entre os cargos que ocupou no serviço público, destacam-se o de diretor do Centro Clínico Evangélico, chefe da Unidade de Saúde do Abolição 4 e diretor do Museu Municipal Lauro da Escóssia em Mossoró.

Era natural de Patu, filho de Francisco Seledon de Moura e Rita Silvana de Moura. Era pai de três filhos: Tarcio Cesar, Tibério Cesar e Talita, frutos do casamento com a saudosa irmã Gilvaneide Alves, que faleceu em 2011. Atualmente, era casa com a irmã Norma Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário