terça-feira, 14 de março de 2017

Força para realizar sonhos e projetos vem de Deus,
afirma missionária Janaína Silva




A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Ao ministrar na noite do domingo 12 de março, na Assembleia de Deus Boa Vista 1 em Mossoró, a missionária Janaina Silva levou uma palavra de encorajamento à igreja. "Quero trazer à memória aquilo que pode dar esperança", recorreu ao livro de Jeremias, capítulo 3, versículo 21, na sua exposição. 


A mensagem da missionária ocorreu durante o culto evangelístico, dirigido pelo Departamento de Missões daquela congregação, pouco mais de dois meses do retorno da jovem Janaína Silva, após uma permanência de um ano de preparação no município de Maracanã, no interior do Estado do Pará (distante 164 quilômetros da capital Belém).

A missionária disse que muitas vezes os cristãos se sentem incapazes diante das adversidades existentes para proclamar o evangelho às pessoas que estão separadas do amor do Senhor Jesus Cristo. Ela afirmou que é necessário colocar tudo na dependência de Deus e a acreditar que vem do Senhor a força para a realização de sonhos e projetos e esses são possíveis de se concretizar.

Em que pese algumas dificuldades existentes, ressaltou a missionária Janaína Silva, no Brasil a igreja ainda tem liberdade para anunciar as boas-novas da Salvação, avançando na conquista de vidas para o reino de Deus. Ainda que haja obstáculos na jornada missionária, a confiança no Senhor deve mover o crente no cumprimento da determinação de se pregar o evangelho a toda criatura. 

Segundo a missionária Janaína Silva, toda barreira se rompe diante do poder de Deus, desde os tempos passados. "O Senhor dobra reis como águas", exemplificou, citando o Provérbios 21.1.

A reflexão proposta pela pregadora Janaína Silva tem o respaldo de sua experiência no interior do Pará. Em áreas de difícil acesso, em Maracanã a missionária Kelem Gaspar faz pulsar o amor proposto no evangelho a crianças carentes, que recebem não só palavras, mas ensino e alimento. Naquelas comunidades, já são dez creches mantidas com doações de pessoas de várias partes do país movidas pelo Espírito Santo, a partir do esforço liderado pela missionária Kelem. De certa forma, um tipo de multiplicação de pães, chega a um lugar onde falta quase tudo.

Janaína Silva jamais imaginaria que, a partir de uma profecia, quando tinha 14 anos, seria levada para servir, na região Norte do país, onde vivem centenas de famílias desestruturadas, num cenário de extrema pobreza. Foi o que ela mostrou na AD Boa Vista 1, congregação de Boa Vista 1, dirigida pelo pastor Antônio Felipe Pereira, coordenador da AD Mossoró no Setor 5.

Entretanto, a jovem missionária mossoroense não relutou em aceitar o desafio lançado numa Conferência Missionária em Mossoró, pela própria Kelem Gaspar. Sem hesitar, naquela noite, Janaína se apresentou diante do chamado divino: "Eis-me aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário