quinta-feira, 15 de junho de 2017

Conheçam a verdade, e a verdade libertará vocês.

Do ponto de vista bíblico verdade designa aquilo que é firme, digno de confiança, estável, fiel, verdadeiro ou fato estabelecido. De uma maneira geral, verdade pode significar aquilo que está de acordo com a realidade ou com os fatos. O próprio Jesus se apresenta como a verdade no livro de João, capítulo 14, versículo 6: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Mas, muitas pessoas seguem numa busca incessante por algo que julgam ser a sua liberdade, a realização, a sua verdade. Quantas delas não tentam seguir por caminhos que se opõem totalmente à verdade que permeia as Escrituras Sagradas?

São pessoas que procuram encontrar na realização profissional, no acesso a bens materiais, na ostentação de recursos financeiros ou apenas num relacionamento afetivo a satisfação para o vazio interior. Sem se falar naquelas que se afundam na prostituição, nas bebidas alcoólicas, quando não se desviam pelas veredas escuras da marginalização.

E você, qual a sua busca? É material? Financeira? No livro de Lucas, capítulo 12, versículos 15 a 21, Jesus relata uma situação que ilustra bem essa realidade.

Acautelem-se e guardem-se da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.

E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lucas 12:15-21).

Em meio à dura realidade atual, o nosso desejo é que o seu coração absorva a verdade de Jesus Cristo, contida na palavra de Deus. Que você possa buscar a salvação para a sua alma, e se liberte da escravidão das coisas materiais e das ansiedades da vida.

Receba o conselho do Senhor Jesus, que está no livro de Lucas, capítulo 6, versículo 20. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam.

Neste dia, a apresentamos Jesus Cristo, como único caminho, verdade e vida. Independente da sua situação, se busca riquezas ou se você passa por grandes privações, saiba que Jesus pagou um alto preço pelos seus pecados. Ele já pagou a dívida na cruz do calvário. Nela venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia.


Jesus Cristo é a verdade que está diante de você. Arrependa-se dos seus pecados e o aceite como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário