domingo, 11 de março de 2012

Pastor Martim Alves assume comando da Assembleia de Deus no RN


O pastor José Antônio entrega o cajado ao pastor Martim Alves

Ao assumir a presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (Iadern), às 20 horas e 50 minutos, o pastor Martim Alves da Silva declarou que se sentia pequeno diante de tão grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo disse ter a convicção de que o Deus presente em sua vida ao longo dos anos continuaria a abençoá-lo.

O presidente da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene), pastor José Antônio dos Santos, ministrou o ato de posse, representando o presidente da Convenção Geral das AD no Brasil (CGADB). O culto de posse aconteceu no ginásio de esportes Nélio Dias, no Bairro Gramoré, na zona norte de Natal.

O pastor José Antônio se referiu ao pastor Martim Alves como um amigo, um companheiro de muitos anos. Ele acrescentou que o pastor é um homem chamado por Deus para servir à igreja. Comparou-o com os discípulos de Jesus, mencionando uma passagem bíblica. “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”, livro de João, capítulo 20, versículo 21.

Depois de receber o cajado das mãos do pastor José Antônio, num ato simbólico de passagem do comando da igreja, o pastor Martim Alves agradeceu ao pastor Raimundo Santana, presidente de honra da AD no RN, e também ao pastor Diomedes Pereira Jácome, seu vice-presidente na igreja em Mossoró.

Em seus agradecimentos, o pastor Martim Alves destacou sua esposa, irmã Fátima Araújo e demais familiares. Listou ainda a diretoria da AD em Mossoró, dirigentes de congregações. De forma especial, ressaltou a postura isenta do pastor Israel Caldas, que assumiu a presidência da AD RN após a jubilação do pastor Raimundo Santana.

Num dos trechos marcantes do discurso de posse, o pastor Martim atribuiu a chegada à presidência assembleiana ao imenso amor de Deus, por não ser de uma família tradicional nem de pastores ou sacerdotes. E recorreu ao livro dos Salmos, capítulo 113, versículos 5 a 8: “Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo...”  

Pastores e líderes de todo o Estado, do Nordeste e de outras regiões do País compareceram ao culto de posse do pastor Martim Alves. Os mossoroenses, por exemplo, fizeram uma espécie de “invasão” na capital.

Veja mais fotos a seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário