sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feliz aniversário, dona Ana




 Gostaria de ter palavras precisas para expressar a gratidão a Deus pela sua vida de dedicação e amor aos filhos, e a todos que a cercam.
Como faltam essas palavras, vou falar do seu exemplo, ao longo dos anos, que expressa a sua história. 
Lembro dos tempos mais difíceis, quando o sustento vinha exclusivamente do alimento tirado da terra, fruto do  trabalho árduo, do suor do rosto de papai, ao seu lado. Mas, mesmo em meio a tantas dificuldades, tantas vezes, dez pessoas, fora a família, almoçavam lá em casa, e até levavam para amenizar a necessidade de alguém.
Através do amor de vocês, do desprendimento para compartilhar, vi Deus realizar, no nosso lar, o milagre da multiplicação dos pães.
Testemunhei, tantas vezes,  também, pessoas elogiando o sabor da sua comida caseira e a perguntar qual o segredo, qual o tempero. Depois de tantos anos, o sabor é o mesmo e penso que o seu tempero é  o amor com que faz todas as coisas.
A sua postura, seja qual for a circunstância, sempre tem algo de nobre, qualquer coisa de dignidade. Nas conquistas, nunca vi um gesto seu de exaltação, mas de gratidão a Deus. Nas adversidades, como nos dias atuais, porta-se com resignação. Uma palavra negativa contra alguém, nunca. Apenas roga a Deus em favor dos seus. “Jesus proteja os meus filhos, nossa família e tenha misericórdia do nosso povo”.
Neste dia 19 de outubro, gostaríamos de dar o melhor presente, para retribuir um pouco do seu imenso amor. Mas, o maior presente somos nós que recebemos por ter o privilégio de tê-la como mãe. Você é uma jóia rara.
Que o Senhor te abençoe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário