segunda-feira, 27 de julho de 2015

 Um novo tempo está por vir


Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8.18.

Poucas vezes se falou tanto em crise, em adversidades, em tempos difíceis. O cenário é preocupante a ponto de levar tantas pessoas a ficarem perplexas e assustadas diante do que elas vêem à sua frente. Se mesmo quem segue o Senhor se abate, imagine aqueles que não creem em Jesus Cristo. Mas a palavra de Deus renova as esperanças. Um novo tempo está por vir.

Cabe à Igreja cumprir a determinação do Senhor Jesus, no livro de Marcos, capítulo 16. Vão por todo o mundo e preguem a palavra de Deus a todas as pessoas. Que crer será salvo. Quem não crer será condenado. 

Nos dias atuais, a Igreja enfrenta constantes desafios para cumprir a sua missão. Frentes poderosas se levantam de diferentes direções para restringir a pregação do evangelho. Minorias se articulam para criar leis que impeçam a pregação da palavra da verdade, que confronta a vida do homem pecador. 

Querem impor outro evangelho, que não seja o do Senhor Jesus Cristo, mas, segundo o apóstolo Paulo, isso não pode acontecer. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3.11.

Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1.9). Outras versões bíblicas usam a expressão seja amaldiçoado. 

 A palavra que a igreja anuncia é que Deus enviou Jesus Cristo para buscar e salvar os perdidos. Por isso Jesus Cristo morreu na cruz do calvário. Pelos pecados da humanidade, Jesus venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, vive e reina para sempre.

Um turbilhão de informações no cotidiano das pessoas impedem, no entanto, que elas  atentem para a palavra de Deus. Esse bombardeio impossibilita que elas enxerguem, em meio à tempestade e à escuridão, a calmaria e uma luz a raiar, através das boas novas do evangelho. 


Por isso, é preciso que as pessoas abram os olhos para a mensagem redentora e busquem uma mudança em suas vidas. Somente será salvo quem se arrepender dos pecados e confessar Jesus Cristo como Salvador. Se você o aceitar, terá forças para superar todo sofrimento dos dias atuais e poderá ver a glória revelada por Deus e ter a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário