quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A esperança viva


No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres tomaram as especiarias aromáticas que haviam preparado e foram ao sepulcro.
Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.

Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.
Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou! – Lucas 24.1-6

Parece repetitivo ou redundante dizer que, diante da veiculação de más notícias na mídia a toda hora, paire certa angústia e desesperança nas pessoas. Mas, infelizmente, é uma realidade que está diante dos olhos de todos. Não são poucos os que perdem as suas vidas em meio a esse cenário desolador.

Cada vez mais, os veículos ou espaços midiáticos que se dedicam a tal tipo de notícias são mais assistidos ou acessados pelas pessoas, as quais são bombardeadas a todo instante com a repetição desses fatos. É a banalização da violência e da morte. Embora a divulgação de tragédias ocorram com tanta freqüência, notícias sobre a morte sempre provoca impacto, porque a separação sempre causa tristeza, principalmente às famílias que perdem seus entes queridos.
  
No texto lido, em Lucas 24, aquelas mulheres foram visitar o local onde fora sepultado o corpo de Jesus, tempo depois da crucificação e da sua morte. É claro, elas estavam marcadas por uma profunda tristeza. Estavam consternadas. Havia razão para isso. Aquelas mulheres eram fieis seguidoras de Jesus. Em Cristo, elas encontraram um novo sentido para suas vidas. E, de repente, viram Jesus ser morto, em terrível morte de cruz.

Ao chegarem ao local onde fora sepultado o corpo de Jesus, no entanto, tiveram uma surpresa: ouviram dos dois homens que estavam com roupas resplandecentes, a melhor notícia. A notícia de que Jesus havia ressuscitado.

Em meio a tudo o que vem ocorrendo ao seu redor, saiba que há esperança, seja qual for a situação em que você se encontre. É necessário tão-somente que mude o foco de seu olhar. Que você abra a sua mente e o seu coração e coloque as suas esperanças em Jesus Cristo, Aquele que vive e reina. Ele é o dono da vida.

Jesus Cristo padeceu na cruz pelos seus pecados. Na cruz, Ele morreu para os pecados da humanidade fossem perdoados. Ali, Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Repetimos: foi também por você. Então, arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus com Salvador. Tome essa decisão. Fazendo assim, você vai ter a salvação e a vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário