domingo, 17 de setembro de 2017


Para reflexão 

Mateus 11.4-5

A palavra de Deus mostra que João Batista estava preso e enviou discípulos a Jesus para saber se Ele era o Messias, ou se deveria esperar outro.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide anunciai a João as coisas que ouvis e vedes;

Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Diante da resposta de Jesus, certamente João, apesar do momento de difícil que estava passando, no cárcere, deve ter se confortado com a resposta do Mestre. Apesar de tudo, Ele teve confirmação de que o Senhor estava por perto.

Quando Jesus está presente na vida das pessoas, mesmo em meio a tribulações e angústias, é possível abrir a visão e enxergar numa perspectiva diferente. Quem está paralisado, ganha forças para seguir na sua caminhada. Os doentes são curados física e espiritualmente. Até a dor da morte é superada e é possível viver de novo.

Para os necessitados, os sem teto, sem pão, trabalho, sem saúde, sem liberdade e sem paz, aqueles que já não têm nenhuma esperança, o evangelho de Jesus Cristo faz brotar no coração a semente da fé. O maior alvo de Jesus foram essas pessoas. Ele curou cegos e paralíticos, libertou oprimidos e deu pão aos famintos.

Socorrer os necessitados também faz parte da missão da igreja, de todos aqueles que verdadeiramente são seguidores do Cristo Salvador. E há muita gente faminta de pão, necessitando de carinho, do calor de um abraço, precisando de alguém que ajude a tratar de suas feridas, principalmente aquelas que afetam a alma.

Se você se encontra numa situação como essa, não perca as suas esperanças. Pode ser que, diante de tudo o que tem passado ao longo da vida, esteja pensando que é o fim, e que não há mais saída para seus inúmeros problemas.

Mas, fique sabendo, o sacrifício do Senhor Jesus Cristo na cruz também foi por você. Independente da condição em que se encontra agora, seja num leito de um hospital, abandonado por sua família e seus amigos, na solidão, no cárcere, aprisionado pela bebida ou dominado pelas drogas. Deus contempla a sua situação. Você é precioso aos olhos do Pai.

O Senhor Jesus fala pra você no livro de Lucas, capítulo 4, versículos 18 e 19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.


Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade. Deus, em seu infinito amor, deu seu único filho para pagar a dívida referente às nossas transgressões e delitos. Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Foi também por você. 

Então, receba esta mensagem, arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário