sábado, 25 de agosto de 2018


Que estejamos em paz

Na coluna Boas Novas, edição de agosto do jornal A voz da Assembleia de Deus, escrevi o seguinte texto, como forma de contribuir para possamos atravessar em paz o período da campanha eleitoral, que agora está em pleno curso. 


Prudência

Neste mês se intensifica, a partir do prazo para registro de candidaturas, o processo das eleições 2018, cuja votação para o primeiro turno ocorrerá no dia 7 de outubro. Como sempre, o pleito alcança elevados níveis de efervescência, principalmente nas redes sociais, e, por vezes, mexe com os ânimos de muita gente. O tempo todo somos instados a tomar posição e a opinar.

Quando o fizermos, como cidadãos e, sobretudo, cristãos, que procedamos sempre com respeito aos líderes e ao próximo, e tenhamos a prudência de alguém temente a Deus. Oremos para que tenhamos, na nossa conduta, o fruto do Espírito, nos termos da carta do apóstolo Paulo às Igrejas da Galácia (capítulo 5, versículo 22): amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Que o Senhor nos oriente na nossa caminhada.

Graça

Mais do que em qualquer outro tempo, sigamos a sabedoria do apóstolo Paulo, em Efésios 4.29. Que as nossas palavras sejam para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário