segunda-feira, 30 de setembro de 2019


História

Inaugurada no dia 30 de setembro de 1983, 
a Rádio Libertadora completa 36 anos



Jomar Valença foi líder de audiência
na Libertadora

Há exatos 36 anos, no dia 30 de setembro de 1983, era inaugurada a Rádio Libertadora Mossoroense (então AM 1.430 MHz), localizada à época na Praça Bento Praxedes, no centro desta cidade.

Um fato inédito, é que a emissora foi a primeira AM com programação 24 horas no ar. 

De propriedade da família do saudoso ex-governador Tarcísio de Vasconcelos Maia, e de seu filho, ex-senador e governador José Agripino, a Rádio Libertadora liderou por algum tempo a audiência em Mossoró. 

À época, destacavam-se nomes como os radialistas Nazareno Martins (Mossoró) e Jomar Valença, do Paraná, nas manhãs. Nos fins de tarde, o programa Sala de Redação contava com nomes como os jornalistas Nilo Santos, Canindé Queiroz e José Geraldo.    

Veja vídeo com o locutor Jomar Valença



Um comentário:

  1. Bons tempos...lideramos a audiência por sete anos na administração do querido Dr. Milton Marques. Depois da saida do Dr. Milton, acabou a radio LIBERTADORA. Jamais esquecerei da minha querida Mossoró. Hoje estou na AERP-Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, com boletins diarios para mais de 50 emissoras do interior do estado do Paraná. Obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir