domingo, 17 de janeiro de 2021

Viva outra vez


Foto de Ray Bilcliff no Pexels



Reflexão – João 11.25-26 


 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

A Bíblia relata que Jesus disse essas palavras quando ocorreu a morte física de Lázaro, irmão de Marta e Maria, suas amigas. Ao proferir tais palavras, com tanta autoridade, o Filho de Deus deixou claro que, para Ele, não há impossível, mesmo se tratando da morte de uma pessoa.

Para o homem, a morte é o fim de uma trajetória. A morte é sinônimo de dor e da perda de um ente querido. Significa a separação, a partida para uma longa viagem sem volta, sem um reencontro futuro. Entretanto, do ponto de vista das Escrituras Sagradas, e da visão pela fé, há a morte espiritual, que, em resumo, é a separação do homem, de Deus, como consequência do pecado.

Quando Jesus afirmou ser a ressurreição, Lázaro estava morto há dias e, segundo a palavra, o corpo já cheirava mal. O clima era de tristeza naquela família, mas a presença de Jesus mudaria o cenário de desolação. Talvez, seja essa a sua situação. Provavelmente, você pensa que não há solução para o seu problema e que está próximo o fim de sua existência. Talvez, você tenha perdido a esperança.

Mas, assim como Jesus ressuscitou Lázaro, Ele quer fazer com que você reviva, que sejam renovadas as suas esperanças. Jesus quer devolver a alegria ao seu lar, à sua família e aos seus amigos. Basta que você creia e a sua vida será transformada, através do amor e da paz que vem somente através do Senhor Jesus Cristo.

Para que tudo isso ocorra, é necessário que você creia. É preciso que você aceite o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Ele padeceu pelos nossos pecados, mas venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Arrependa-se dos seus erros e confesse Jesus como Senhor e Salvador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário