sábado, 17 de abril de 2021

 

Reflexão 

Romanos 8.38-39


Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Certamente, poucas vezes se falou tanto na palavra morte, na história da humanidade, como nos dias atuais. De repente, um mundo marcado pelo hedonismo, que é a busca pelo prazer, viu-se assolado pelo medo e pela dor. É o que se vê agora, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, especialmente no Brasil, onde milhares pessoas morreram, segundo dados divulgados até a última sexta-feira.

Hoje, queremos, no entanto, falar do Senhor Jesus Cristo, aquele que venceu a morte. Aquele fez com que a vida de determinadas pessoas ganhasse um novo sentido.

De acordo com as Escrituras Sagradas, é o caso de Bartimeu, o cego de Jericó, que mendigava à beira do caminho, por onde o mestre arrastava a multidão. Ao perceber que era Jesus de Nazaré que passava, Bartimeu gritou: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.

Conforme o livro de Marcos, capítulo 10, versículos 51 e 52, Jesus perguntou: Que queres que eu faça? Que eu tenha vista, disse Bartimeu. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo Bartimeu viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Marta, ao receber Jesus queixou-se dizendo que se Jesus estivesse presente, Lázaro não teria morrido. Conforme o livro de João, capítulo 11, versículo 25, Jesus disse:

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. A Bíblia relata que Lázaro, irmão de Marta e Maria, estava morto há quatro dias e já cheirava mal, porém Jesus o fez ressuscitar.

No livro de João, capítulo 14, versículo 6, Jesus disse de si mesmo: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Enquanto a morte assola o mundo, poderíamos citar tantas outras passagens da Bíblia para falar de esperança, falar de vida. Mas, importa dizer que, seja qual for a situação na qual você se encontre, há uma luz que brilha no horizonte, apontando um novo caminho que você pode seguir. Quando a dor, a enfermidade e a perda indicam que pode ser o fim, um sopro de vida sinaliza para um novo tempo.

O amor de Deus e o sacrifício de Jesus, na cruz do calvário, tornam possível uma mudança na sua vida. Apesar dos erros que você possa ter cometido, a misericórdia do Senhor permite um novo rumo na sua caminhada. 

Basta tão somente que se arrependa dos seus pecados e aceite Jesus como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário