Bênçãos para todas as famílias da terra
Gênesis 12.1-3
Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E
far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu
serás uma bênção.
E
abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti
serão benditas todas as famílias da terra.
Deus não disse a Abrão para onde o conduziria. Ao invés de ser informado disso, Abraão teve de viajar sob a orientação direta do Senhor.
Em Gênesis capítulo 12, versículo 3, Deus disse a Abrão que nele seriam benditas todas as famílias da terra. Trata-se de uma profecia das Escrituras Sagradas sobre a vinda de Jesus Cristo. A bênção espiritual anunciada viria através de um descendente de Abrão. Conforme o apóstolo Paulo declara em Gálatas, capítulo 3, versículos 8, 14 e 16, que essa bênção se refere ao evangelho de Cristo para todas as nações.
A promessa de Deus a Abrão revela que desde o surgimento da raça humana o propósito era alcançar as nações com a salvação. Através de Jesus, Deus está realizando o seu propósito e, por meio de seu povo fiel, compartilha a sua vontade de salvar os perdidos, por meio do envio de pregadores às nações da terra.
Em obediência a Deus, Abrão renunciou a tudo. Deixou sua terra, bens, propriedades, convívio com a família e amigos para cumprir o propósito divino. A promessa de Deus contempla a sua vida, ouvinte da palavra de Deus. Mas, assim como Abrão teve que abrir mão de tanta coisa, você precisa renunciar aos prazeres e a diversas outras coisas deste mundo para obter a salvação.
As bênçãos de Deus e a salvação por meio do sacrifício do Senhor Jesus na cruz do calvário estão disponíveis para todas as pessoas, sem qualquer distinção. Faz-se necessário, contudo, que haja arrependimento de seus pecados para alcançar o reino dos céus. Sendo assim, cabe tão-somente a você, refletir, tomar a sua decisão e aceitar o evangelho de Jesus Cristo como nova direção para a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário