domingo, 23 de janeiro de 2022

Um novo amanhecer


Foto: Jonathan Petersson



Isaías 58.8 

“Então sua luz virá como o amanhecer, e suas feridas sararão num instante. Sua justiça os conduzirá adiante, e a glória do Senhor os protegerá na retaguarda.

Estamos no início de um novo ano. E com a chegada de 2022, renovam-se nos corações as esperanças como o raiar de um novo sol, cuja luz aponta para um tempo de bênçãos, conquistas e realizações.

Ao se encerrar um ciclo da existência humana, de certa forma, as forças se renovam, renascem as esperanças. É semelhante ao que se extrai do livro de Lamentações de Jeremias, capítulo 3, versículos 22 e 23: as misericórdias do Senhor são inesgotáveis e se renovam a cada manhã. 

Se no ano que passou cometemos erros, colecionamos fracassos, experimentamos dores e perdas, tudo isso ficou para trás. O que devemos guardar na memória é que Deus nos permitiu, graças a sua infinita misericórdia, que superássemos adversidades, saltássemos obstáculos e também obtivéssemos vitórias. Em resumo, o Senhor no conduziu até aqui.

Apesar das lutas enfrentadas no ano de 2021, que tenhamos como combustível para continuar a jornada, as palavras do profeta Jeremias, no livro de Lamentações, capítulo 3, versículo 21: lembro-me também do que pode dar-me esperança. 

Que em 2022, permaneçamos firmes na presença do Senhor, principalmente se vierem momentos difíceis, tal qual está escrito no livro do profeta Habacuque, capítulo 3, versículos 17 e 18: Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, mesmo assim me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus de minha salvação!

Prossiga sua jornada no Ano Novo, com uma nova perspectiva. Um novo amanhecer desponta em sua vida, irradiando o amor de Deus como uma luz a iluminar o seu caminho. Se você ainda não segue Jesus Cristo, arrependa-se dos seus pecados e o aceite como Senhor e Salvador. Conforme as palavras registradas no livro do profeta Isaias, capítulo 55, versículo 6: Busquem o Senhor enquanto podem achá-lo; invoquem-no agora, enquanto ele está perto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário