domingo, 21 de fevereiro de 2016

Siga com Jesus
 

No dia seguinte Jesus resolveu partir para a Galiléia, e achando a Felipe disse-lhe: Segue-me.
 
Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. João 1.43 e 45
 
O texto lido, do livro de João, capítulo 1, versículos 43 e 45, tratam do encontro de Jesus com seus discípulos. Jesus buscava seus seguidores, que o auxiliaram na Sua missão, cumprindo a vontade de Deus. E certamente, aqueles que o encontraram, tiveram um grande impacto em suas vidas ao encontrar o Filho de Deus.
 
A vida é marcada por busca, procura, por encontros e, também, por desencontros. Todos nós temos objetivos. Buscamos crescimento. Tentamos seguir sempre em frente. Fazemos um grande esforço para avançar nos estudos, entrar numa universidade e vencer profissionalmente. E, ao lado da realização de todos nossos sonhos, procuramos a pessoa ideal para casar, ter filhos e formar uma família.
 
Talvez, você uma pessoa realizada em muitas áreas. Mas, nada disso adianta, se Jesus Cristo não fizer parte da sua vida e dos seus projetos. De nada vão adiantar as conquistas materiais se você não tiver um coração em sintonia com a palavra de Deus. Quantas pessoas são realizadas em termos materiais, mas são infelizes? Quantas delas que dispõem bens materiais e são frustradas, amargas e até depressivas?
 
O próprio Jesus afirma: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?, segundo destaca o livro de Marcos, no capítulo 8, e versículo 36.
 
Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade, enviado pelo Pai, o Deus Todo-Poderoso, sendo nós todos, pecadores, e, portanto, merecedores da condenação eterna. Mas, Jesus deu a vida por mim e por você. Padeceu na cruz, mas venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia, para que tivéssemos a Salvação através do Seu sacrifício.
 
É necessário que você tenha um encontro com Jesus Cristo. Ele procura você e convida a segui-lo, assim como fez com os discípulos. Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Salvador.
 

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir