domingo, 14 de abril de 2019

A Assembleia de Deus conclui pagamento da FM Libertadora Mossoroense


O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró, pastor Francisco Cícero Miranda, anunciou na tarde deste sábado, 13 de abril, que a denominação concluiu o pagamento referente a aquisição da Rádio Libertadora Mossoroense (FM 96.3 MHz), emissora adquirida do Sistema Tropical de Comunicação.

Em um grande mutirão de fé e união, membros e congregados da Assembleia de Deus contribuíram voluntariamente para o pagamento da emissora, que vai passar a pertencer à Fundação Educativa João Gomes da Silva – Fundej. 

No dia 1° de janeiro de 2013, uma terça-feira, a Rádio Libertadora Mossoroense (1430 KHz) passou a operar sob a administração da Assembleia de Deus em Mossoró.

Realizava-se, então, em parte, um desejo antigo dos assembleianos nesta cidade e na região Oeste. De forma parcial, por se tratar de um arrendamento e não de uma aquisição definitiva, sonho de muitos anos alimentado pela igreja.

Com a iniciativa do pastor Francisco Cícero Miranda, presedente da AD em Mossoró e região, a Libertadora Mossoroense implantou uma nova programação, composta pela pregação da palavra de Deus, música sacra, notícias e prestação de serviços.

No início, os principais programas da emissora foram Feliz Cidade, com Eduardo Santana (manhã), Voz da Assembleia de Deus, apresentado ao meio dia pelo pastor Wendell Miranda, e Palavra que Liberta (tarde), com o presbítero Adriano Freitas.

Um número crescente de ouvintes passou a participar da programação, através dos telefones 3321-1430 e 3321-33133, impulsionando a audiência da emissora.

A proposta inicial era que a gestão da emissora, durante 5 anos, ficaria com a AD, por meio de um contrato de arrendamento Rádio ao grupo Tropical de Comunicação, da família do senador José Agripino Maia.

Naquela fase, esteve à frente da programação da Rádio Libertadora o diácono Joselito Soares Dantas.

Na manhã do dia 5 de janeiro de 2017, uma quarta-feira, o pastor Francisco Cícero Miranda, presidente da Assembleia de Deus em Mossoró e região, anunciou, que a igreja firmara contrato para aquisição da Rádio Libertadora Mossoroense (1.430 KHz) ao grupo Tropical de Comunicação.

A conclusão das negociações para aquisição da emissora aconteceu durante reunião entre o pastor Francisco Miranda, diretor do Sistema Tropical Tarcísio Maia Filho, superintendente de Comunicação da AD mossoroense, pastor Wendell Miranda, e o advogado da instituição, Micael Melo. 

Por volta das 13 horas daquele dia, o superintendente de Comunicação da Assembleia de Deus, pastor Wendell Miranda, tornou pública a boa notícia nas redes sociais. “Hoje pela manhã foi fechado o contrato de aquisição da Rádio Libertadora”, informou. “Estamos felizes por este veículo de comunicação que continuará servindo a pregação do evangelho como FM Libertadora (96,3 MHz)”. 

A Rádio Libertadora passou a operar na Frequência Modulada (FM), no dia 7 de novembro de 2017. Até então, a emissora operava na Amplitude Modulada (AM 1.430 KHz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário