Uma nova visão
João
9.10-11
Ele respondeu e disse-lhes: O homem chamado Jesus fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, e lavei-me, e vi".
A palavra de Deus diz que, passando Jesus, viu o cego de nascença. Aquele que certamente, sob o olhar da sociedade da época, nada mais era do que um pobre cego e mendigo, em meio à multidão, naquele dia foi por Jesus de uma maneira diferente.
Conforme a visão da época, os discípulos perguntaram a Jesus quem havia pecado, se os seus pais, ou ele, o homem que era cego desde o nascimento.
Algo bem semelhante aos dias atuais, os discípulos queriam saber qual a causa da deficiência ou da limitação física daquele homem, ou, em outras palavras, de quem era a culpa daquela situação que o cego vivenciava durante tantos anos.
Prontamente, Jesus respondeu que nem o cego nem seus pais haviam pecado, mas, que fora daquela maneira para que manifestassem as obras de Deus.
Então, o ex-cego de nascença testemunhou que Jesus usou saliva e terra, fez lodo ou lama, passou nos seus olhos e o fez ver. Ele testemunhou que, da mesma essência do barro, que Deus fez o homem, Jesus o fez ter visão. Ou seja, graça ao Senhor Jesus, aquele sofrido homem pode contemplar as maravilhas existentes ao seu redor.
Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Salvador. Um novo horizonte vai se abrir para você e uma luz resplandecente vai brilhar no seu caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário