domingo, 31 de maio de 2015

O amor em primeiro lugar

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6.33

O conselho é do próprio Senhor Jesus Cristo. Busque primeiro o reino de Deus. Nos dias atuais, mais do que sempre, as pessoas correm freneticamente à procura da prosperidade material.

Desde muito cedo, os pais colocam os filhos na escola, com o objetivo de prepará-los principalmente para exercer uma atividade profissional. A luta de todos é semelhante. Todos correm, todos se esforçam, todos lutam.

É a luta pelo alimento, pela educação, por um espaço para viver com a família. Nessa jornada, enfrentamos altos e baixos. Momentos em que as coisas acontecem a nosso favor. E momentos que nem sempre alcançamos aquilo que tentamos realizar.

E isso causa muita ansiedade, por vezes, desesperança e até depressão. Pode ser que esteja acontecendo com você. Mas pode ser, também, que as coisas estejam às mil maravilhas.

Independente de qual seja a sua situação, e, quanto à sua alma, quanto ao seu futuro, como andam as coisas? Você tem se preocupado ou pelo menos pensado no reino de Deus?

Você atentou para o conselho de Jesus: Busque primeiro o reino de Deus. 

Se você nunca tinha parado para pensar nisso, se você jamais refletiu sobre as palavras proferidas pelo Senhor Jesus, faça-o agora.

As Sagradas Escrituras mostram no livro de João, que Deus amou tanto o mundo que seu filho único, Jesus Cristo, para que as pessoas que acreditarem nele, Jesus, não pereçam, mas tenham a vida eterna. E Jesus deu a vida por você.

Através do Senhor Jesus, Deus abriu as portas do seu reino para você. Mesmo você sendo pecador. Jesus veio a terra buscar e salvar os perdidos. Mesmo nós sendo pecadores e não sendo merecedores de coisa alguma.

Os nossos pecados são tão graves que, por nós mesmos, não temos saída. A corrida, desde criança, pelo conhecimento e pela posse de bens materiais, de nada adianta, se não for pelo infinito amor de Deus.

Por você e por mim, Jesus Cristo veio ao mundo, padeceu na cruz e na cruz venceu a morte. Ele ressuscitou após três dias, e o nossos pecados, que recaíram sobre ele, foram perdoados.


Porém, depende de você. Busque o reino de Deus em primeiro lugar. Aceite Jesus como Salvador. E todas as demais coisas serão acrescentadas. Pense em tudo isso e tome a sua decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário