domingo, 24 de maio de 2020


Obreiro Francisco Raimundo, 
irmão Chico, passa para o Senhor



Irmão Chico (primeiro em pé, a partir da esquerda),
 no conjunto Remidos por Cristo

Faleceu na manhã do último sábado, dia 23 de maio, em Mossoró, o irmão Francisco Raimundo da Silva, 81 anos, irmão Chico, como era conhecido. Ele era membro da Assembleia de Deus Boa Vista 1, localizada na Rua Coelho Neto e dirigida pelo evangelista Bartolomeu Hélio da Costa (coordenador AD no Setor X).

Obreiro zeloso, cumpriu durante anos escala na portaria da igreja e estava sempre disponível como cooperador nos trabalhos da AD Boa Vista I. Fosse na congregação, nos cultos realizados nos lares, vias públicas ou no Templo Sede, irmão Chico marcava presença.

Na congregação de Boa Vista I, irmão Chico fazia parte do coral Lírio Celeste, regido pelo irmão José Leite Neto e a irmã Elthyse Fernandes. Também integrava o conjunto de senhores Remidos por Cristo, atualmente sob a coordenação do irmão Wellington Cecílio.

Há algum tempo, irmão Chico se submetera a procedimento cirúrgico cardíaco, para implante de um marca-passo. Na manhã, o último sábado, irmão Chico sentiu um mal-estar em casa e foi levado às pressas, por uma filha, uma Unidade de Pronto Atendimento. Mas, ao chegar no local, o coração que tanto pulsara pelo evangelho do Senhor Jesus Cristo já havia desfalecido.  

Trabalhador da construção civil, aposentado, Francisco Raimundo da Silva era casado há 55 anos com a irmã Almaíza Alves da Silva. Tinha 5 filhos, nove netos e quatro bisnetos.

O sepultamento do corpo do irmão Francisco Raimundo ocorreu na tarde do sábado, sem a realização de velório e cerimônia na congregação, seguindo as normas do Ministério da Saúde, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, para evitar aglomeração.

Nota do blog
Também tive o privilégio de desfrutar da amizade e da comunhão com o irmão Francisco Raimundo da Silva, irmão Chico, obreiro dedicado da nossa congregação. 


Uma referência para a igreja


Um homem de Deus

“Os céus recebem um vencedor, que está desfrutando das belezas prometidas pelo nosso bom Deus”.
Bartolomeu Hélio


“Serviu com alegria aos seus irmãos e a Deus. Sinto-me abençoado por ter tido a oportunidade de servir ao Senhor ao lado dele. Homem humilde, prestativo, amoroso”.
Kenneth Kalafange

“Era um homem muito assíduo no trabalho, pontual e paciente. Um servo de Deus, aquela pessoa que apaziguava. Eu fazia visita muitas vezes aos irmãos com ele e vimos milagres acontecer. Convidei-o para o coral e, quando ele não tinha mais voz para cantar, disse que a presença dele era espelho para os demais. De poucas palavras, mas era um exemplo. Quando estava no serviço da porta, sempre chegava primeiro. Irmão Chico deixa um legado”.
José Leite Neto


“Era o meu apoiador em tudo que ia fazer na igreja. Sinto-me como desamparado. Costumávamos brincar, trocar conversas com ele e recebia muitos conselhos, sempre me orientando como fazer isso ou aquilo”.
Edson Almeida

“Irmão Chico, homem de Deus muito amoroso e muito amado por todos nós. Sentiremos muito a sua falta”.
Marilene Cardoso

“Bem sabíamos o valor dos trabalhos, pelos quais (irmão Chico) era o responsável. Deus retribuirá”.
Maria Helena

Irmão Chico deixa um legado


Momento de louvor
no coral Lírio Celeste

“Irmão Chico, muito querido por todos, sempre com aquela paciência, humildade e amor que transmitia a todos ao seu redor”.
Elthayse Fernandes

“Era um homem crente, exemplo servo do Senhor, amigo, atencioso, a humanidade em pessoa”.
Elmaiza Gomes

“Muito amado pela igreja e pela família”.
Elucien Ferreira

“Irmão Francisco, um amigo homem de Deus, que eu tive o prazer de o conhecer. Que Deus console toda a sua família e amigos”.
Júnior Rodrigues

“Em pouco tempo, aprendi a gostar e admirar a sua disponibilidade na igreja”. 
Cristiano Souza

“Homem de Deus. Foi para mais perto do Pai”.
Keyte Valle

“Foi uma grande satisfação sentar ao lado do irmão Francisco Raimundo e juntos louvarmos a Deus no conjunto dos senhores por mais de vinte anos. Vai deixar muita saudade”.
Damião Fernandes

“Sentiremos falta do servo do Senhor”.
Gessi Oliveira

4 comentários:

  1. Irmão Chico como era mais conhecido, um servo de Deus. Fiel, dedicado, atencioso, sempre disposto a ajudar a todos sem medir esforços. Para mim. Um grande homem, um amigo do peito, daquele que se guarda do esquerdo do peito, um segundo pai. Sempre que eu necessitava de alguma ajuda, estava sempre a minha disposição,jamais recebi um não. Me deu muitos conselhos para que eu jamais deixasse os caminhos do Senhor. Deixa muita saudades.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai... Homem humanizado, bom pai, bom esposo, irmão, companheiro de todas as ocasiões
    Com minha mae, D. Almaiza, no momento mais dificil da minha vida, pegou me pelos meus braços, tirou me do fundo do poço, e me colocou num pedestal. Foi o momento msis dificil da minha vida. Por essas e tantas razoes, venho externar meus sinceros agradecimentos do milagre que Deus operou na minha vida, usado pelo amor do meu pai, para devolver dignidade e cidadania a mim, perdido pela desesperança da vida. E o unico indtrumento por eles usados foram JOELHO E ORAÇAO. Hoje, tenho 21 anos corretos, trabalhando, e curado dos vivios do mundo.
    Meu pai, eu te amo muito. Eu e meus irmaos, com minha maezinha, estsmos te agradecendo pelo bom homem que voce foi.
    Nós te amamos muito
    Audivan e familia

    ResponderExcluir
  3. Irmão Chico era muito querido por minha família, homem simples,me ajudou muito na reforma da minha casa,sem cobrar nada,sempre nos ajudando e dando muita atenção ao meu esposo,que sentiu muito a sua partdpa,que Deus console a família,vamos sentir muita falta daquele sorriso carinhoso.😭😭😭 descanse nos braços de Jesus.Eliete e Manoel.bv.1.

    ResponderExcluir
  4. Irmão Chico era muito querido por minha família, homem simples,me ajudou muito na reforma da minha casa,sem cobrar nada,sempre nos ajudando e dando muita atenção ao meu esposo,que sentiu muito a sua partdpa,que Deus console a família,vamos sentir muita falta daquele sorriso carinhoso.😭😭😭 descanse nos braços de Jesus.Eliete e Manoel.bv.1.

    ResponderExcluir