segunda-feira, 25 de maio de 2020

Um leitor deste blog, que inclusive já congregou na Assembleia de Deus Boa Vista I, em Mossoró, pediu espaço para manifestar publicamente agradecimento ao irmão Francisco Raimundo da Silva, irmão Chico. 

Veja o texto na íntegra

A gratidão de um casal ao irmão Chico

Irmão Chico, como era mais conhecido, ou Francisco. Servo Fiel, sempre pregando a palavra de Deus, por onde andava.  Atencioso, dedicado, carinhoso com todos, sempre comprometido com os trabalhos da igreja, incansável.
Conheci Francisco ou carinhosamente como eu o chamava, Chico, e aprendi a gostar, a admirá-lo pelo seu jeito simples, humilde, sempre disposto a ajudar às pessoas que necessitavam dos trabalhos dele, que não tinham recursos para pagar e prontamente, mas ele prontamente atendia.

Ajudou-me bastante na minha caminhada, na época em que eu o conheci. Eu estava com pouco tempo de casado, não tinha casa própria e morava de aluguel. Havia adquirido um terreno, e estava sem condições financeiras para construir. O irmão Chico me disse: “Compre o material, que a mão de obra nada lhe custará”.

E assim o fez por várias semanas seguidas, aos sábados e domingos, estávamos no sol quente, e assim me entregou a casa na chave. Até hoje eu e a minha família agradecemos de todo coração, por essa e outras atitudes, que nos trazem à mente a expressão segundo a qual “amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito”. Sempre que nos encontrávamos, ele me aconselhava bastante, para que eu voltasse aos caminhos do Senhor.  Um enorme carinho que vai ficar na lembrança, guardado para sempre. Irmão Francisco Chico deixa bastante saudades.

Por fim, o nosso desejo, neste momento de dor e profunda tristeza causada pela perda do nosso amigo e irmão de fé, é que o Senhor conforte os seus familiares, que traga paz, serenidade e compreensão. Que o Senhor receba o nosso irmão em seu reino e lhe dê paz e o merecido descanso.

Valdeci Silva, Nieta e família, moradores do Bairro Boa Vista.

Nota: Nieta, esposa de Valdeci, é sobrinha da irmã Almaiza, viúva do irmão Chico.

Um comentário:

  1. Graças eu te dou, Senhor Jesus... O pai que tive, me ensinou que o SER E MSIS IMPORTANTE QUE TER..
    Assim, agradeço e louvo a Deus por meu pai.
    Beijo grande meu pai... Descanse em paz... Te amo muito.
    Audivan Alves

    ResponderExcluir