domingo, 13 de junho de 2021

Lucas 24.13-16

Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo.

 O texto da palavra de Deus relata que os discípulos seguiam em direção a Emaús e conversavam sobre os acontecimentos que compreendiam o sofrimento de Jesus e culminaram com a morte dele na cruz do calvário. Diante daquelas circunstâncias difíceis, o clima era de uma tristeza muito grande. Eles estavam com os olhos como que fechados e certamente não viam perspectivas de dias melhores.

 Aplicando aos dias atuais, concluímos que por vezes, quando as coisas acontecem diferente das nossas expectativas, deixamos de perceber o que ocorre de bom ao nosso redor e o que pode devolver as esperanças nas nossas vidas. E quando isso acontece, o desânimo toma de conta e fica quase impossível voltar os olhos para sonhos e projetos presentes e futuros.

 Trata-se de um cenário que se enquadra perfeitamente na passagem Segunda Carta aos Corínthios, capítulo 4, versículo 4, que diz: o Deus deste século cegou o entendimento (Segunda Carta aos Corínthios 4.4), para que não se possa ver a luz do evangelho e a glória de Deus. As inquietações do dia a dia se transformam em barreiras e impedem o conhecimento da profundidade e das maravilhas do amor do Pai, materializado na pessoa de Jesus Cristo.

 Mas, as circunstâncias mudam quando Jesus chega em determinado lugar. A presença de Jesus muda o cenário de desesperança e encoraja quem está desanimado. De acordo com o livro de Lucas, capítulo 24, versículo 45, o Deus poderoso abriu os olhos do nosso entendimento. É possível que razões espirituais nos tirem a visão. Mas, pelas mesmas razões, é possível que os nossos olhos sejam abertos.

 Diante das dificuldades dos dias atuais, você pode estar angustiado e talvez já não tenha esperança de viver um tempo melhor. Porém, encorajamos você a voltar os seus olhos para Jesus Cristo. Saiba que o sacrifício na cruz do calvário se deu graças ao amor de Deus por toda a humanidade. A morte de Jesus ocorreu para resgate de todos os pecadores que venham se arrepender de suas transgressões. O sofrimento no calvário aconteceu também por você. Tome hoje a sua decisão e aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário