domingo, 20 de junho de 2021

 Marcos 8.34-35

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.

Num mundo marcado por interesses, sobretudo aqueles de natureza material, referir-se a renúncia pessoal parece ser algo sem propósito. Cada vez mais, as pessoas falam na busca de realizações cujo objetivo principal é o investimento em esforços que visam o acúmulo de riquezas. Diante disso, desnecessário se faz dizer que há o predomínio de uma sociedade hedonista, aquela cuja vida é marcada pela busca do prazer.

Porém, Jesus em seu discurso desafia a multidão e os discípulos e diz em alto e bom som que quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo e tomar a sua cruz. A cruz de Cristo significa sofrimento, morte, vergonha, zombaria, rejeição e renúncia.

Quando o cristão toma a sua cruz e segue a Cristo, ele nega-se a si mesmo e enfrenta lutas e sofrimentos. Se alguém deseja entrar no reino de Deus, precisa renunciar ao pecado; lutar contra os poderes das trevas; resistir à perseguição e enfrentar os falsos mestres que distorcem a verdade. Por testificar do amor de Jesus, o verdadeiro cristão está exposto à vergonha e ao escárnio do mundo.

Se você quer mudar o rumo da sua vida e se transformar numa nova criatura, é necessário abrir mão das coisas que separam do reino de Deus. Pode ser a prostituição, o apego exagerado ao dinheiro, aos bens materiais, o vício nas bebidas alcoólicas, nas drogas, o fanatismo ou a idolatria a determinada preferência que esteja impedindo de tomar a sua decisão pela vida eterna.

Ao renunciar às coisas do mundo, você muda toda a sua forma de viver. Ao decidir por Jesus Cristo, crendo no sacrifício na cruz do calvário, você aceita a dádiva da vida eterna, assegurada graças ao amor infinito de Deus, da qual ninguém é merecedor. 

Ao deixar para trás as ofertas de um mundo enganador, liberta-se das trevas para a maravilhosa luz e recebe a salvação por meio do sangue do cordeiro. Então, aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário