domingo, 19 de setembro de 2021

Luz e vida 

Foto: Pexels 


João 12.46


Jesus afirma no livro de João, capítulo 12, versículo 46: Eu vim como luz para brilhar neste mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça na escuridão.

Ao mesmo tempo que o Senhor Jesus proclamava as boas novas, muitas pessoas que tiveram o privilégio de ouvir a sua voz endureceram o coração. Outra parte aceitou a mensagem de Jesus de coração aberto, de modo que desfrutou de mudança de vida.

Trazendo para a realidade atual, quando alguém experimenta essa mudança, dá um passo importante rumo à vida eterna. Mudança que somente ocorre por meio da luz que ilumina o mundo, aquela que abre os olhos das pessoas e as faz enxergar um novo horizonte, que é a salvação por meio do sacrifício do Senhor Jesus Cristo.

À medida em que se trilha por esse novo caminho, vai se conhecendo mais sobre o amor de Deus. No ritmo em que ocorre a aproximação do Senhor Jesus, ao mesmo tempo, há um distanciamento das coisas desse mundo de escuridão, e a vida eterna vai se tornando uma realidade presente.

O arrependimento por se viver uma vida sem regra, sem limites e sem direção, representa um passo decisivo de separação das coisas oferecidas pelo mundo, quando ainda não se conhece Deus. Porém quando uma pessoa toma a decisão de seguir Jesus Cristo, como luz do mundo, ela passa a contemplar uma esperança futura e a tomar posse, cada vez mais, em relação à vida eterna.  

Uma nova vida, em sintonia com o evangelho de Jesus, nada tem a ver com os prazeres e deleites do mundo, como prostituição, dependência das drogas e das bebidas alcoólicas e muito menos com a marginalização. 

Para que seus pecados fossem perdoados, um dia Deus enviou seu filho Jesus, como luz resplandecente. Em obediência ao Pai Celestial, Ele veio pela humanidade e deu a vida na cruz do calvário, onde derramou o sangue em favor da salvação de todos os pecadores. Ressuscitou ao terceiro dia e venceu a morte.

Se você vive uma vida marcada pela tristeza, pela dor e pela angústia, mas quer mudar, chegou a hora de romper com tudo isso e tomar uma decisão definitiva. Dê um passo em direção à luz. Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Senhor e Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário