segunda-feira, 18 de julho de 2022

 Amor sem igual

João 3.16-17


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

De acordo com a Bíblia de Estudo Pentecostal, esse versículo da palavra revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade.

O amor de Deus é suficientemente imenso para alcançar todos os homens, ou seja, o mundo inteiro.

Deus deu seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer. Mas, mesmo sem que nós sejamos merecedores de coisa alguma, Deus ofereceu aquele que não tinha qualquer culpa para pagar pelas nossas transgressões.

A exemplo do amor demonstrado pelo Pai, o amor do Filho, Jesus Cristo, também era e é singular, incomparável, conforme está registrado no livro de João, capítulo 15, versículo 13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Por viverem e presenciarem tanta violência, tanta dor e angústia nos dias atuais, um número cada vez maior de pessoas perdeu a fé e se encontra sem esperança numa convivência fraterna e pacífica com o próximo.

Apesar de tudo que vem ocorrendo e por isso mesmo, você precisa crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que somente através dele é possível desfrutar desse imenso amor e alcançar a Salvação e a vida eterna. Somente por meio de Jesus você pode escapar da condenação pelos seus delitos e pecados.

A vida eterna é um presente de Deus para você, através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo. Tome posse dessa dádiva de Deus. Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Salvador.

 

Ao tomar a importante decisão de aceitar o Filho de Deus como Salvador, você passa por uma grande transformação e se torna uma nova criatura. Começa um novo tempo em sua vida, no qual você vai espalhar o inigualável amor de Deus na vida de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário