sábado, 2 de julho de 2022

 É preciso crer em Jesus

Foto: Rodnae Productions


"Eu lhes digo a verdade: quem ouve minha mensagem e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. Jamais será condenado, mas já passou da morte para a vida.

"E eu lhes asseguro que está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os mortos ouvirão minha voz, a voz do Filho de Deus. E aqueles que a ouvirem viverão.

 João 5.24-25

 No livro de João, capítulo 5, versículo 24, o Senhor Jesus afirma que quem ouve a mensagem da palavra de Deus tem a vida eterna e está livre da condenação. Ouvir e crer, conforme a fala do mestre, é um ato que vai além daquilo que é momentâneo. Faz parte, portanto, de um processo contínuo, permanente, de uma fé que deve ser vivida no presente, não limitada a um tempo que ficou no passado.  

Reiterando: ouvir a mensagem do evangelho e crer em Jesus Cristo livra o homem da condenação eterna, a qual está destinada a quem escolher as ofertas proporcionadas pelo mundo.

 Deus concede ao ser humano o livre-arbítrio para escolher o caminho a seguir, ao ouvir a proclamação das boas-novas. É impossível alcançar o reino de Deus sem renúncia à prostituição, ao egoísmo, à avareza, à soberba, ao apego desenfreado aos bens materiais, e à obsessão ao poder terreno.

Sendo nós pecadores e imersos num mundo perdido, não merecedores de nada, Deus na sua infinita graça deu o seu único filho, Jesus Cristo, para padecer na cruz, em nosso lugar. 

É necessário que os ouvidos estejam abertos e o coração quebrantado, para receber a boa notícia da salvação por meio sacrifício do Senhor Jesus. 

Torna-se indispensável o arrependimento em relação às práticas que desagradam ao Deus Todo-Poderoso.

 Para completar, ao ouvir a mensagem salvadora, é preciso crer em Jesus Cristo, e confessar o nome dele como Senhor e Salvador da sua vida. 

A decisão é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário