quinta-feira, 19 de agosto de 2021

 

Foto: Leo Arslan




João 10.27-29

 

Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém pode arrancá-las de minha mão, pois meu Pai as deu a mim, e ele é mais poderoso que todos. Ninguém pode arrancá-las da mão de meu Pai.

Ao ser rodeado pelos líderes dos judeus, no Templo de Salomão, durante uma festa daquela época, e perguntado se era o Cristo, Jesus disse que já havia respondido, mas eles não creram. Acrescentou ainda que as próprias obras por ele realizadas, comprovavam quem era, porque as fazia em nome do Deus Pai.

Jesus disse mais: As minhas ovelhas ouvem a minha voz. Aqueles que realmente são ovelhas de Cristo obedecem à sua voz e o seguem. O Pastor, no caso o próprio Cristo, dá vida eterna aos que o seguem. Aqueles que se desgarram do Pastor e se recusam ouvir a sua voz e segui-lo, demonstram que não são suas ovelhas.

 Há uma preciosa promessa dada por Deus a todos que são ovelhas de Cristo. Os seguidores de Jesus nunca perecerão, nunca serão eternamente banidos da presença, nem do amor de Deus e nenhum poder nem circunstância neste mundo os separará do seu Pastor divino. Há certeza, segurança e proteção, até mesmo para ovelhas mais frágeis, se seguirem e ouvirem o Bom Pastor. 

No mundo atual, há uma multidão de pessoas que está sem rumo e sem direção. Milhares seguem falsos líderes, que as atraem para verdadeiros abismos. Outras são atraídas pelos prazeres e os deleites oferecidos por esse mundo e perambulam de mal a pior. Muitas pessoas se tornaram prisioneiras da prostituição, dominadas pelas bebidas e as drogas, enquanto outras se desencaminharam levadas pela ambição e o apego desenfreado ao dinheiro e às riquezas. 

Como bom pastor, Jesus Cristo deu a vida na cruz do calvário para que seus pecados fossem perdoados. Ele venceu a morte, ressuscitou ao terceiro dia e garantiu a vida eterna àqueles que o seguirem de todo o coração. Se você quer mudar a direção da sua vida, renuncie às coisas desse mundo, arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário