segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Alunos de escolas estaduais participarão da 1ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

Estudantes do ensino médio das escolas estaduais participarão nos dias 16 e 17 deste mês, da 1ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró (Expocenter).

O projeto é uma realização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (Direds).

A Feira de Ciências fará a exposição dos projetos das feiras regionais já realizadas na 12ª Dired (62 projetos), 13ª Dired (28 projetos), 14ª Dired (21 projetos) e 15ª Dired (33 projetos).

São 144 projetos de 40 municípios, que envolvem 427 alunos e 98 professores. Professores da Uern, da Ufersa e dos IFRN farão a avaliação dos projetos.

Os 6 melhores projetos das escolas públicas serão premiados com microscópios, bolsas de estudo, medalhas e passagem aérea para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo, de 13 a 15 de março de 2012. Para as escolas privadas, a premiação será de medalhas e livros.

Segundo o professor Raimundo Antônio, a Escola Estadual Manoel Joaquim, de Governador Dix-sept Rosado, foi a vencedora da Feira de Ciências na área da 12ª Dired, em novembro. Agora, a Escola Manoel Joaquim vai concorrer com outras Direds do Estado, num total de 144 projetos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário