segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Placa de alerta para radares deixa de ser obrigatória

Os motoristas que não quiserem sofrer multas devem obedecer à velocidade permitida e indicada nas placas de sinalização nas cidades e rodovias. É que agora eles não serão mais avisados da existência de radares fixos ou móveis nas ruas e estradas do País.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em vigor desde a quinta-feira 22 de dezembro, dispensa a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica. O jeito é pisar leve no acelerador. Do contrário, vai pesar no bolso.

Comunicação – A televisão Fox, na sede do Bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro, terá três estúdios, três telejornais e três programas diários, tudo ao vivo. Só no RJ serão 180 profissionais, além de um ponto em São Paulo. De acordo com o que vem sendo divulgado, a Fox funcionará de forma diversa à concorrente Espn Brasil, que gera seus programas em São Paulo e mantém estúdio no Rio.

Potencial – Na opinião do executivo José Bonifácio de Oliveira, o Boni, a televisão brasileira precisa se reinventar para se adequar aos tempos de convergência das mídias, proporcionados pela Internet. Para isso, a TV brasileira deve investir em jornalismo ágil e ao vivo. Mesmo assim, Boni considera que a televisão continua sendo o veículo de comunicação mais importante.

Formato – A Record News faz um pouco da televisão que Boni quer para os dias atuais. Jornalismo o tempo todo, embora haja vários programas gravados, em vez notícias ao vivo, e ainda ocorra muita reprise.

Qualidade – A instalação da TV Costa Branca, emissora da Rede InterTV e afiliada da Rede Globo, vai proporcionar novas oportunidades de trabalho para os profissionais da comunicação em Mossoró. Além disso, contribuirá para a elevação da qualidade da televisão na cidade e na região, por se tratar de uma emissora que primará por seguir o padrão Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário