terça-feira, 9 de junho de 2020

Pocinho de Jacó on-line


Transmissões ao vivo 
levam a palavra a cada vez mais pessoas


Missionária Alexandra Nascimento



Obreiro Alexandro Santos









O irmão Alexandre Santos e sua esposa, pregadora Alexandra Nascimento, vem realizando na casa deles, no Bairro Parque Universitário, o tradicional Pocinho de Jacó, diariamente, às 12 horas, em transmissões virtuais. Como resultado, pessoas aceitam Jesus e outras estão retornando à comunhão com a igreja.

O Pocinho, ou Poço de Jacó, é uma referência à passagem bíblica do livro de João, capítulo 4, versículos 5 e 6, que narra o encontro de Jesus com a mulher samaritana. “Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta”.

Nas congregações da Assembleia de Deus, o Pocinho de Jacó é essencialmente um culto rápido, realizado entre as 12 e 13 horas, portanto no intervalo para o almoço, marcado pela leitura da palavra de Deus, oração, louvor, reflexões e testemunhos.

Com a pandemia do novo coronavírus (chamado de Sars-Cov-2), decretada pela Organização Mundial de Saúde na quinta-feira, dia 11 de março, as medidas governamentais determinaram isolamento e distanciamento social, e afetaram todas as atividades presenciais da igreja, entre elas o Pocinho de Jacó.  

As consequências da pandemia também atingiram a Assembleia de Deus no Bairro Ulrick Graff, da qual fazem parte os irmãos Alexandre e Alexandra. Congregação dirigida pelo presbítero Júnior Galdino, que, segundo Alexandre, veste a camisa do evangelismo. "Todos os dias, sai de sua residência num horário complicadíssimo, ao meio dia, para contribuir, no local, com a obra do Senhor", ressalta. "Deus o tem usado grandemente, nesse trabalho, inclusive na construção do novo templo", completa. 


Pastor Júnior Galdino



Missionário Dídimo Públio









Entretanto, há alguns meses, a AD Ulrick Graff vem fazendo transmissões ao vivo, principalmente pelo Facebook, dos cultos de oração, realizados às segundas-feiras, com momentos de intercessão, louvor e ministração da palavra. Um bom número de pessoas comparece ao templo e considerável número de internautas assiste aos cultos.   

De acordo com os irmãos Alexandre e Alexandra, são muitos os testemunhos de pessoas que aceitam Jesus e voltam para a casa do Senhor. As transmissões dos cultos ocorrem por meio do Facebook, Instagram e YouTube, com crescente número de visualizações.   

No Pocinho de Jacó, as pessoas vão buscar poder na fonte, de onde transborda a água do Espírito Santo. Mesmo quem está distante, tem um encontro com Deus.  



Irmã Camila Mendes



Instrumentista Diego Nunes



Jovem pregador Davi Alexandre




Nota do blog

Deixe aqui o seu comentário e mencione o seu nome. 
Os comentários sem a citação do nome aparecem com autor desconhecido.

4 comentários:

  1. Tem cido bencão para as nossas vidas esse porçinho, onde Deus tem feitos maravilhas, Não perco um dia! Que Deus continue abençoando vocês mais ainda meus amigo, Alexandra e Alexandre 🙌🙌 vocês são bencão 🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus por absolutamente tudo.

    ResponderExcluir